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Sobre SPAM

Dicas para evitar

Sabe aquele SPAM que vive chegando na sua caixa de entrada? Pode ser que você tenha permitido. Sem perceber. Entenda:

Quando você se cadastra em alguma promoção, quer concorrer a algum brinde, e normalmente de sites confiáveis, mas não lê os termos, lá costuma estar dizer que seus dados serão compartilhados com afiliadas e normalmente que você aceita receber promoções e contatos das mesmas. Esse é um dos motivos. 

Além disso, se cadastrar em sites duvidosos, o que aumenta mais o risco. Vazamentos de dados de plataformas onde faz suas compras, abrir sua plataforma de e-mail em computadores de terceiros, entre outros. 


Dicas para manter seu e-mail corporativo seguro e organizado:


1. Use um e-mail pessoal (ex: Gmail, Outlook) para promoções, cadastros e cupons

Assim você evita expor seu e-mail profissional a listas de SPAM e sites de risco.

2. Nunca clique em links suspeitos ou de remetentes desconhecidos

Mesmo que pareça algo importante (“boleto em atraso”, “entrega pendente”), desconfie sempre.

3. Ative a autenticação em dois fatores (2FA)

Principalmente em e-mails corporativos e contas que envolvem informações da empresa.

4. Cuidado ao responder e-mails automáticos

Responder SPAM pode sinalizar que seu endereço é ativo — e incentivar mais envio.

5. Use filtros de SPAM e regras automáticas no Outlook ou Gmail corporativo

Você pode configurar filtros para arquivar, categorizar ou excluir automaticamente mensagens indesejadas.

6. Evite usar o e-mail corporativo para criar contas em redes sociais ou sites de entretenimento

Quanto menos exposição, melhor.

7. Treine sua equipe para reconhecer tentativas de phishing

A maioria dos ataques vem por e-mail, e basta um clique errado para comprometer a rede inteira.


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